quarta-feira, 1 de maio de 2013

Primeiros Dias....

Os primeiros Dias em casa foram no minimo tensos, acompanho muitos blogs sobre maternidade e em um deles o http://www.carolesuasbabybobeiras.com/ (ótimo blog) que vi um post que retrata perfeitamente o que senti nos primeiros dias, por isso vou colar ( com os devidos direitos autorais)

obs: o texto está na integra, só troquei o nome da criança, porque né...

"De todo o caos que eu esperei pra esse primeiro momento da maternidade, não tinha incluído na lista o quanto eu poderia me sentir só. Estive processando este sentimento ao longo dos últimos dias e, foi num blog qualquer que afirmava exatamente isso que me dei conta. Parece que sou a única mãe do mundo, a única ínsone-amamentadora-acalentadora-trocadora de fraldas. E quanto mais eu me vejo assim, mais minha filha concorda: só se acalma no meu colo, só dorme com o meu cheiro, só quer o meu peito, só gosta do banho que eu dou. Sinto que estou viva só pra que outro alguém esteja. Que não tenho mais o direito de não querer. De não estar. De não ser. E fico achando que todo mundo tem essa carta na manga, essa que te permite desistir, só por um tempinho. Dormir uma noite toda, tomar um chope, usar roupas e lingeries de gente normal. Todo mundo pode, menos eu. Aliás, eu não sou eu, sou a mãe da Lara.E só. É horrível pensar que dá uma vontade de sair correndo. Mas dá. Queria pausar o relógio, dormir oito horas e sair um pouco desse estado de constante alerta e preocupação. 
Outro dia, numa das raras vezes que saí de casa, fiquei olhando pras pessoas na rua, tentando adivinhar se elas tinham filhos. Invejando o andar aparentemente despreocupado de algumas, que pareciam ter a vida só pra si. Não sei se vou conseguir caminhar desse jeito de novo na vida.Maternidade não é apenas entrega. É abnegação. É esforço. É amor maior."



Nenhum comentário:

Postar um comentário